IGREJA CRISTÃ MISSÃO URGENTE: 2012-12-16

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SOU DE DEUS?

SOU DE DEUS OU NÃO??? Muitos nem querem pensar nisso é uma pergunta que para alguns a resposta é óbvia "SIM", no entanto suas vidas provam o contrário de suas óbvias respostas.
O Senhor Jesus certa vez disse: Quem é de Deus ouve as palavras de Deus... (Jo 8.47) atitude essa que é fato em muitas vidas pelo mundo fora falando serem de Deus mas desprezando seus ensinamentos. É certo que a humanidade decidiu escolher seus próprios ensinamento para seguir a ponto de realmente seguirem cegamente, provando que seu deus são eles mesmos, tal é a miséria humana desde então.
Tomando ocasião desta iguinorância, satanás reforça esta ilusão fazendo o que faz de melhor mentir, persuadir, manipular e influenciar as pessoas a manterem-se distantes de Deus e de sua verdade; alegando serem de Deus do jeito que vivem e pensam (Jo 8.44). Os Farizeus e sacerdotes foram assim enganados e manipulados a fazerem todos os tipos de maldades contra o povo e até contra o próprio Cristo e ainda assim diziam-se servos de Deus (Jo 11.57; 12.10). 
E quantos hoje pensam do mesmo jeito sem saberem que ser de Deus representa uma vida de humilhação e renúncia em obediência a palavra de Deus (Jo 13.14;  Jo 15.3). 
O que realmente prova que amo ao Senhor e pertenço a Ele está em uma das afirmações de Jesus, quando diz: Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros (Jo 13.35; I Jo 4.20). Viva realmente para Deus não de forma fingida ou aparente pois o Senhor busca verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4.23). O que você está esperando para ser um destes adoradores e ser verdadeiramente de Deus, aceitando a Jesus e vivendo para o agradar. Venha decida-se agora e pare de achar ser de Deus, para "SER DE DEUS". Amém, Amém, Amém.

VIVER PARA DEUS

Disse Jesus: Quem ama a sua vida perde-la-à ; mas aquele que odeia sua vida neste mundo preserva-la-à para a vida eterna; o  verdadeiro significado da caminhada do Cristão (Jo 12.26); (Mt 10.39; Mc 8.35). Estamos seguros quando aceitamos esta palavra como verdade, porque andar com Cristo temos segurança; segurança essa que por mais cuidadosos que possamos ser não haverá garantia de segurança de vida do qual Cristo garante.
 Nas palavras do Senhor Ele faz menção ao bem mais precioso do homem que é sua própria vida, mostrando que até a sua vida não é mais preciosa do que a comunhão com Ele e que sem Ele nessa e na outra vida estaremos perdidos. Ele disse no jardim do getsemane em sua oração: ...Pai faça-se a sua vontade (Mt 26.42). Isto não é só palavras porque assim como Ele ensinou também mostrou que viver para o Pai é mais do que palavras, é uma experiência real e viva que reflete toda a caminhada cristã.
Ele nos mostra que viver e confiar nos propósitos de Deus é o melhor para nós; que assim como Jesus venceu haveremos de vencer com Ele se tão somente seguirmos seu exemplo de vivermos para Deus. Muitos não se dão conta de que enquanto fizerem e viverem de acordo com seus princípios estarão abrindo mão de serem dignos de Jesus e desprezando suas próprias vidas; eis o motivo de tanto sofrimento. Não importa o quanto tentemos não podemos por próprios esforços ou méritos receber nada de Deus; pois diz a palavra de Deus: Que daria o homem em troca de sua alma (Mc 8.37).
 Sabemos que nossas vidas só se tornam um fracasso por causa do pecado ou seja os caminhos que escolhemos seguir, que nos distanciam de Deus a ponto de não amarmos a Deus e deixarmos de vivermos para Ele e sim para nós mesmos conduzindo-nos a uma vida destruída e infeliz. Mais o Senhor Jesus nos ama e deixa isto bem claro para nós quando diz: Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas (Jo 10.11). Receba o Senhor como o teu pastor que cuida de ti e te preserva a vida, dando a vida eterna.