IGREJA CRISTÃ MISSÃO URGENTE: 2014-06-01

quarta-feira, 4 de junho de 2014

CERTEZA DO AMOR DE DEUS



  Diz a palavra de Deus: Quem crer que Jesus é o Cristo tem a vida eterna quem todavia se mantém rebelde contra o Filho não tem a vida em si mesmo, mas sobre ele permanece a ira de Deus. (Jo 3.36)

Deus já nos provou que somos amados por Ele a tal ponto de nos entregar seu próprio Filho para morrer em nosso lugar (recebeu o que nós é que merecíamos, pois fomos nós que pecamos contra Deus).  Tudo isso exatamente para tirar os nossos pecados, pois é o pecado que nos leva à morte; e todo esse amor demonstrado é para que tivéssemos uma nova chance de vivermos em sua presença e assim não sofrêssemos separados dEle. Deus se importa conosco e é por isso que Ele nos forneceu um escape fácil e "sempre" disponível que é o seu Filho Jesus; tudo isso para que não morramos em nossas práticas pecaminosas, e assim estejamos separados para sempre de sua presença amável e perfeita. Quando a humanidade escolheu pecar contra Deus houve separação instantânea e havendo separação consequentemente também a morte, pois apenas pelo fato de estar separado de Deus é o mesmo que estar morto. Mas mesmo assim Deus em seu grande, eterno e perfeito amor oferece um meio de escape da morte que é seu próprio Filho Jesus, sendo que as consequências do pecado seriam a morte eterna, ou seja, separação eterna de Deus em sofrimento infinito. Claro que só poderão receber este escape da morte, se for por meio de Jesus quando decidirmos abandonar o pecado através do arrependimento sincero. Somente assim será possível haver um relacionamento com Deus que tinha sido quebrado quando houve a primeira desobediência (Gn 2.17). O que se percebe aqui é que somente o individuo arrependido e crente no perdão oferecido por Deus através de seu Filho Jesus, é que o tornará digno de se aproximar do Pai novamente.

Entendam, existe perdão e existe reconciliação, só que dentro das condições expostas pelo próprio Deus, ou seja, recebendo por meio da fé o seu próprio Filho como único, exclusivo e eterno Salvador.
 Obs : ÚNICO - Não há nem haverá outro no qual você deva servir e reverenciar, amar, respeitar e adorar igual ou mais que a Deus;
EXCLUSIVO - Dentre tudo que seja considerado importante e primária em sua vida fique sempre em ultimo plano em relação ao Senhor;
ETERNO - Não existe divórcio ou seja é para sempre, não precisa de um salvador adicional ou um possível substituto, Deus é perfeitamente suficiente para salvar todo o mundo em todas as gerações e época.
Portanto caro amigo, Deus te chama hoje para viver essa poderosa experiência de vida e vida eterna; pense nisto, pois recebê-la ou não custará a tua existencia de vida com Deus ou de morte sem Deus.
Que Deus te abençoe.


A INFALIBILIDADE DOS PLANOS DE DEUS

Coisas estão acontecendo por toda a terra, coisas estas que nem imaginávamos que algum dia poderíamos testemunhar. O que concluímos é que Deus fez promessas de que o pecado tem suas consequências que é a morte e isso não é uma opção, pois a boca de Deus falou e se cumprirá. Quando o homem decidiu pecar levou sobre si uma dura sentença como consequência da desobediência às ordens de Deus, sendo que esta sentença não será invalidada (terá filhos com dores; servirá o marido; se alimentaras do suor do teu rosto; a terra brotará mato; rastejarás no pó; terá a cabeça esmagada pela semente da mulher, etc) Gn 3.
Só que o pecado em si mesmo já trazia sobre seu praticante uma sentença ainda pior, que é a MORTE ETERNA (Rm 6.23). Deus como pai precisava punir o pecador como demonstração de que o ama; pois que pai é aquele que errando o filho não o corrija? Deus corrige e disciplina a todo o que recebe por filho (Pv 15.10). Só que Deus em seu eterno amor providenciou uma forma de livrar o ser humano da sentença de morte por meio de seu único Filho Jesus Cristo; mas mesmo assim depende da escolha do pecador, ou seja, o pecador tem que está arrependido e decidido a abandonar seu pecado. Para receber o livramento dessa sentença de morte o Filho de Deus Jesus Cristo, já nos trouxe e nos oferece A VIDA ETERNA. É claro que a sentença é dada em decorrência da desobediência voluntária do ser humano, deve permanecer para servir de exemplo, afim de que ele saiba que Deus o ama e o corrigiu como um pai, ao filho que errou. Mesmo que o pecado sirva de separação entre Deus e o homem, Deus mesmo assim, não destruiu a humanidade separada dEle, mas pelo contrário, preparou e ofereceu uma única maneira para se achegar a Ele novamente, que é crendo e aceitando seu filho Jesus como esse meio de se salvar, ou seja, salvador de todos. Pois a santidade de Deus aborrece o pecado, Ele decide tirar esse pecado convidando o pecador a se arrepender, pois fazendo assim estará dando um definitivo fim à sentença de morte, dando vida eterna a todo aquele que aceitar a Jesus Cristo o filho de Deus como seu salvador. E todo o que receber a oferta de Deus em seu Filho Jesus receberá o perdão e assim o pecado é eliminado, ou seja, a separação é tirada para que vivam em sua presença como antes do pecado.
Queridos, não tem uma melhor forma de ti dizer isso; Ele nos ama e nos tolerou até agora, por que seu amor é realmente grande (Jo 3.16) e por isso cabe a você reconhecê-lo e recebê-lo para que também se livrem da sentença de morte eterna que está proposto a todo o pecador. Deus falou e por isso vai acontecer não espere para ver, mas arrepende-te e prepara para encontrar-te com teu Deus. Ele te chama agora aceita o escape e a salvação de Deus que é o seu Filho Jesus, faça isso enquanto você pode senão poderá ser tarde demais.
Que Deus te abençoe.