IGREJA CRISTÃ MISSÃO URGENTE: O AMOR REVELADO NA CRUZ

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O AMOR REVELADO NA CRUZ

Quando eu falo de amor só me vem a mente a prova mais real já conhecida pela humanidade O AMOR REVELADO NA CRUZ "Jesus".

Jesus em vários momentos se reunia às multidões para as ensinar sobre o amor, não como uma palavra sem sentidos ou valor, mas como algo ao qual deveríamos nos apegar como se fosse as nossas próprias vidas; como Jesus disse: Pois aquele que amar a sua vida mais do que a mim...Mt 10.37. Sabemos que na maioria  das vezes só somos capazes de mostrar qualquer sentimento por alguém quando temos nossos defeitos apoiados e aceitos por estes alguém ou quando cobramos esse apoio com chantagem de falsa amizade.

O Senhor Jesus mostrou e ensinou que o verdadeiro sentimento do amor se mostra sincero principalmente em situações como desprezo, perseguições, necessidades (Lc 6.22) e que em situações extremas, se existir amor, ele se revelará em beneficio à pessoa amada ou seja em favor do agressor (Lc 6.27-30). Amar não são palavras jogadas ao vento, mas um sentimento profundo e real sem limites.
Tudo no mundo tem recebido o nome de amor, sentimentos egoístas e prazeres mundanos, confundindo assim a mente e os corações das pessoas; causa esta de muitos não mais acreditarem no amor, supondo que este não existisse. Mas o amor existe, o verdadeiro e único amor; que não olhou para quem e o que fez, pois Ele simplesmente amou. Devemos sempre lembrar do que nós fazemos que nos impedem de amar verdadeiramente alguém, pois é uma escolha que fazemos quando sabemos que nossos sentimentos não são verdadeiros, mas mesmo assim mantemos as aparências, sem buscar a Deus e receber do seu verdadeiro amor para com nosso próximo.

O que é mais interessante no amor de Deus revelado na cruz, é que não foi posto fronteiras, preferencias ou limites para se amar "Por que Deus amou o MUNDO" não só os familiares ou amigos íntimos como fazemos, não os da própria religião ou os que tem minhas mesmas convicções de fé e de conhecimento, mas a todos indistintamente Rm 2.11.

Pensarmos que somos amados de Deus porque pecamos menos; torna-se uma grande ignorância " Todos pecaram por isso carecemos da glória de Deus" Rm 3.23, portanto tanto eu quanto você, tanto o que roubou um pequeno objeto até aquele que mata uma pessoa, tem diante de Deus culpa digna de morte e morte eterna, por isso diz as escrituras: "Porque todos foram encerrados no pecado para que fosse usado de misericórdia para com todos" Rm 11.32. E muitos julgam-se melhores, sendo que se Deus usa de misericórdia para com todos, também punirá os rebeldes com o mesmo rigor de seu julgamento (Mt 18.35). Nunca devemos nos esquecer da parábola do credor incompassivo, que após ter tido sua grande divida perdoada recusou-se a perdoar a divida menor de seu devedor Mt 18.33. Na realidade com relação à humanidade Deus não mostra favoritismo nem preferencias especiais, ou seja o mesmo amor oferecido a mim Ele também oferece a você através de seu Filho Jesus para o perdão dos pecados e justificação diante do Pai. Basta busca-lo e suplicar seu perdão; faça isso agora com sinceridade e Ele sem demora te receberá com amor, perdão e salvação, basta crer nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR DEIXE O SEU COMENTÁRIO E DEUS TE ABENÇOE